Cuidado com a Pele

O Melasma é uma das causas mais comuns de hiperpigmentação adquirida na face; apresenta-se com aspecto de manchas acastanhadas, irregulares, nas áreas expostas ao sol – malares (bochechas), fronte, acima dos lábios, nariz e queixo.
A causa exata do Melasma ainda permanece pouco clara, mas múltiplos fatores conhecidos estão relacionados como radiação ultravioleta, terapia hormonal, genética, gravidez, disfunção tireóidea, cosméticos e medicações com agentes fototóxicos.
Trata-se de uma condição crônica, e que leva os pacientes frequentemente ao Dermatologista, em uma peregrinação sem fim, em busca do “creme milagroso”. Infelizmente, não há cura, há controle. E a cada dia a indústria farmacêutica lança novas armas para esta luta diária.
As grandes novidades do momento são o GliSODinR e a SynoveaR HR. O GliSODinR é um extrato de melão cantaloupe rico em superóxido dismutase, esta é a mais poderosa enzima antioxidante do corpo. Sabe-se que o aumento do estresse oxidativo está relacionado ao Melasma, e que estudos demonstram baixos níveis séricos da superóxido dismutase nestes pacientes. Logo, a ingesta do GliSODinR reduz significativamente as áreas hiperpigmentadas, assim como reduz também o fotoenvelhecimento e melhora a aparência da pele. A SynoveaR HR é um ativo cosmético que atua em etapas diferentes do processo de melanogênese, assim como estimula as enzimas antioxidantes da glutationa, um protetor celular endógeno. Foi provado clinicamente que a SynoveaR HR é quatro vezes mais eficiente que a hidroquinona, substância largamente usada no combate ao Melasma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *