Bonvivere Solidário

O Instituto Bonvivere inicia 2019 com a campanha Bonvivere Solidário. O projeto social tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para a comunidade carente da cidade de Campinas, interior de São Paulo.

Os alimentos serão doados pelo Instituto Bonvivere, mas quem determinará a quantidade doada serão os pacientes, através de um emagrecimento saudável, com dieta recomendada pelo corpo clínico do Instituto.

Durante o ano de 2018 os pacientes do Instituto eliminaram 256kg de gordura e ganharam 134kg de massa muscular, totalizando 390kg, a partir dessa contagem surgiu a ideia para este projeto social.

Os quilos perdidos pelos pacientes serão revertidos em quilos de alimentos doados pelo Instituto. A meta é arrecadar 500kg de alimentos não perecíveis até o dia 15/12.  As doações serão distribuídas para a comunidade carente da cidade antes do natal, aproveitando o espírito solidário dessa época do ano.

Durante todo o ano de 2019, ações serão promovidas para que a meta seja alcançada e a partir do segundo semestre, uma sala do Instituto será reservada como ponto de coleta para aqueles que quiserem colaborar com as doações de alimentos. 

O objetivo da campanha não é apenas a perda de peso dos pacientes, mas também estimular a prática da solidariedade.

Desemprego e fome no Brasil

A última pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra que a taxa de desemprego da população brasileira em novembro de 2018 era de 12.206 milhões de pessoas desempregadas.

Um levantamento produzido no segundo semestre pelo Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase) e pela ONG ActionAid Brasil – baseado em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – mostrou que a fome já atinge 11,7 milhões de pessoas no Brasil, o que corresponde a 5,6% dos brasileiros. Contudo, o próprio IBGE – com base na pesquisa Síntese dos Indicadores Sociais – apresentou números ainda piores em dezembro de 2017. De acordo com o instituto, já em 2016 aproximadamente 13,4 milhões de pessoas já viviam em condição de pobreza extrema no país, atingindo 6,5% do total populacional.

Diante desses números, o Dr. Victor Dias, diretor clínico do Instituto Bonvivere, ressalta a importância da campanha:

“O número de subnutridos e desnutridos no Brasil é grande e sabemos que a nossa campanha não conseguirá abranger muita gente. Entretanto, ja que não podemos mudar o mundo podemos fazer dele um pouco melhor para alguns. Os pacientes do Instituto ganham em saúde, a comunidade carente se beneficiará com as doações e nós do Instituto faremos a nossa parte, derramaremos uma gota nesse vasto oceano.”

A campanha Bonvivere Solidário também estará ativa nas redes sociais, a ideia é que os participantes utilizem as “hastags” (#BonvivereSolidario e #TeamBonvivere) para mostrarem como anda o processo de emagrecimento e ganho de massa.

Fiquem ligados nas redes sociais do Instituto e saiba como participar.

Seja hoje a sua melhor versão!!!